Mais Lidas

Fornecedores do CV e do PCC rodam no Paraguai

Criminosos foram presos em casas de luxo pela polícia local

Na casa de Levi, foram encontrados armas, munições e dinheiro
Na casa de Levi, foram encontrados armas, munições e dinheiro -

Dois criminosos apontados como os principais fornecedores de armas e drogas para as facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV) foram presos, ontem pela manhã, por agentes da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (SENAD).

Levi Adriani Felício, de 57 anos, apontado como o chefão que abastece com armas, cocaína e maconha as facções no Brasil, foi preso no seu apartamento em Villa Morra, um dos bairros mais luxuosos de Assunção. Levi estava dormindo, acompanhado de uma brasileira, quando os policiais invadiram o imóvel. Ele tinha mandados de prisão em aberto tanto no Brasil quanto no Paraguai. 

Seu braço-direito, o paraguaio Márcio Gayoso, o 'Candonga', de 27 anos, também foi detido em uma ação simultânea, em uma casa de luxo, em Pedro Juan Caballero. A Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) vai apurar a ligação deles com criminosos do Rio.

Na casa de Levi, os policiais apreenderam um fuzil calibre 762, duas pistolas, dois revólveres calibre 38, munições de vários calibres, dinheiro e documentos. Também foram encontrados carros de luxo, relógios caros, celulares e computadores. Ele estava no Paraguai com identidade falsa. 

Já com Gayoso havia armas, documentos e dinheiro. Ele era o coordenador da logística de fornecimento de armas e drogas na fronteira, segundo a SENAD. A investigação paraguaia que colocou os dois na cadeia começou há cerca de um ano e meio. "Estamos apurando se alguém que estamos investigando tem relação com eles e vamos instaurar um procedimento", disse o delegado-titular da Desarme, Marcus Amin.