Mais Lidas

Presos injustamente conseguiram sair

Em junho, Danielle Estevão Fontes, 26 anos, foi presa no lugar da irmã, Daniela Estevão Fontes, 24 anos, por erro na investigação. Danielle trabalhava de segunda a sábado em salão de beleza em Magé, na Baixada Fluminense, e a irmã caçula foi acusada de dois assaltos a lojas de celulares em Duque de Caxias. A esteticista passou 11 dias na cadeia e a irmã foi presa em Rio das Ostras, na Região dos Lagos.

Em janeiro, Leonardo Nascimento dos Santos, 27 anos, foi preso pela morte do estudante Matheus Lessa, 22 anos, em Guaratiba. Quatro testemunhas o confundiram com o assassino. Parentes conseguiram imagens de câmeras de segurança e provaram que Leonardo estava a 3 km de distância na hora do crime. A prisão dos dois verdadeiros culpados foi decretada.

O aderecista da Unidos de Vila Isabel Leandro Oliveira, 37 anos, foi preso em maio pela morte do aderecista Luiz Fernando Armando, no bairro de Jacarepaguá, na Zona Oeste, após uma vizinha pensar tê-lo reconhecido pesquisando os amigos de Luiz Fernando no Facebook. Leandro ficou preso por três meses. Em agosto, conseguiu habeas corpus e saiu da cadeia.