Mais Lidas

À flor da pele

Morador de rua reconheceu tatuagem com nome de mulher no braço do assassino

O desespero da mãe ao reconhecer o corpo da filha no IML. Paulo (detalhe E) confessou ter matado Estela
O desespero da mãe ao reconhecer o corpo da filha no IML. Paulo (detalhe E) confessou ter matado Estela -

Uma tatuagem com o nome 'Tereza' em um dos braços foi a responsável pelo reconhecimento e prisão de Paulo Sérgio Evangelista da Costa, de 32 anos, acusado de matar a própria sobrinha, Estela Evangelista, de apenas 6 anos.

Paulo Sérgio foi capturado na noite de quinta-feira, por agentes do Aterro Presente, após denúncia de um morador de rua, que reconheceu a tatuagem no assassino e acionou os agentes.

Em depoimento, Paulo Sérgio contou que enforcou a menina e colocou pedaços de tijolo na boca de Estela para que ela parasse de gritar. Ele teve a prisão decretada na madrugada de ontem.

Sob efeito de drogas

Segundo o delegado Bruno Ciniello, da Delegacia de Homicídios da Capital (DH-Capital), Paulo Sérgio deu detalhes sobre o crime, dizendo ter se irritado com Estela por estar brigando com o irmão. Ele disse que estava sob efeito de drogas quando cometeu o crime. Depois, ele deixou a menina deitada na cama para simular que estava dormindo e, no dia seguinte, sábado, a colocou num saco para se desfazer do corpo. O corpo de Estela foi encontrado no alto do Morro dos Prazeres, na quarta-feira.

O laudo preliminar da perícia apontou o estrangulamento da criança. O documento definitivo sai em até 30 dias. Parentes estiveram no Instituto Médico Legal na manhã de quinta-feira para liberar o corpo e o enterro ocorreu ontem, sob clima de forte comoção.