Mais Lidas

A Polícia dá as Cartas

Operação na Baixada prende 67 assaltantes, entre eles o 'Coringa'

Preso ontem durante uma megaoperação contra assaltantes que atuam na Baixada Fluminense, João Vitor Nóbrega Tavares, de 28 anos, conhecido como 'Coringa', costumava se pintar como o personagem dos quadrinhos e do cinema para assustar suas vítimas e é investigado em dezena de inquéritos por roubos em série na Baixada Fluminense. Nos crimes, o bandido usava um carro preto — bem mais humilde que o Batmóvel — e uma pistola, também preta.

Somente na quarta-feira, foram três assaltos no bairro da Posse, em Nova Iguaçu, segundo a polícia. Ele também é acusado de assaltar um posto de gasolina na última terça. Ao ser preso, em casa, o criminoso ainda estava com o cabelo e a barba pintados de verde. Além disso, a polícia suspeita que o 'Coringa' tenha cometido oito crimes na região entre setembro e outubro. Vídeo mostra o assaltante rendendo um frentista durante assalto a posto de gasolina na Posse.

A megaoperação do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB) envolveu agentes das 19 delegacias da região e se estendeu por 13 municípios. Foram presas 67 pessoas acusadas dos mais diversos crimes. Nenhum tiro foi disparado.

"O mais importante dessa operação, além de combater crimes contra o patrimônio, é que cada roubador desse é um latrocida em potencial", disse o chefe do DGPB, delegado Felipe Curi.

Além de 'Coringa', outro alvo da operação de ontem foi Jorge Luiz Barbosa Lopes. Ele é apontado pela polícia como um dos maiores ladrões de carga de Nova Iguaçu, sendo indiciado em pelo menos 15 roubos.

Durante as investigações que aconteceram de janeiro a setembro, as delegacias da Baixada Fluminense descobriram a estreita relação de traficantes com criminosos que cometem roubos. Segundo a polícia, o tráfico cede armas para que esses assaltantes pratiquem seus roubos e, em troca, recebe parte dos produtos.