Mais Lidas

Vans ameaçam nova carreata em manifestação

Escreva ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ?????????????

Donos de vans de todo o estado fizeram manifestação pacífica contra nova lei que endureceu multas
Donos de vans de todo o estado fizeram manifestação pacífica contra nova lei que endureceu multas -

Na próxima segunda-feira, dia 14, a direção do Movimento em Defesa do Transporte Alternativo (MDTA) vai cobrar do prefeito Marcelo Crivella o cumprimento da pauta de reivindicações apresentada pela categoria em julho. Até o momento, a categoria conseguiu a aprovação projeto de lei que anistiou as multas da Prefeitura a veículos que circularam fora da rota.

Vitor Rodrigues, diretor do MDTA, diz ser urgente o debate sobre o processo de licitação, que começou em agosto de 2016. A medida prevê a emissão de 967 permissões e 828 no quadro de reserva. Segundo ele, o ajuste das linhas economicamente inviáveis vem sendo negociado desde 2013, quando teve início a implantação do Serviço de Transporte Público Local na Zona Sul e na região de Jacarepaguá. Ele afirmou ainda que a categoria está impaciente e não descarta nova carreata para demonstrar sua insatisfação com a demora em cumprir o que foi acordado.

"Eu preciso que fique claro que o transporte alternativo legalizado está para somar e contribuir na locomoção dos usuários e não para ser escravizado pelas empresas de ônibus. Acreditamos que o prefeito Crivella entendeu nossa demanda, mas é preciso que todos os pontos da pauta apresentada sejam cumpridos", diz.