Mais Lidas

PM toma quatro fuzis do tráfico

Ações têm um morto, três feridos e seis presos

Quatro fuzis foram apreendidos em diferentes ações da Polícia Militar, nas zonas Norte e Oeste do Rio, entre as noites de domingo e ontem. Um suspeito morreu e dois outros, além de um policial, ficaram feridos nas ações. No total, foram seis homens presos e um menor apreendido.

Na Vila Kennedy, na Zona Oeste, dois homens foram baleados durante uma troca de tiros com policiais do 14º BPM (Bangu), na noite de domingo.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes entraram na localidade e foram recebidos a tiros por criminosos armados. Houve confronto e, durante uma busca, dois homens foram encontrados feridos. Ambos foram socorridos e levados para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, onde um deles morreu. Foram apreendidos dois fuzis. 

Também na Zona Oeste, um criminoso e um policial militar ficaram feridos em confronto, na noite de ontem, na comunidade Vila Vintém, em Padre Miguel.

De acordo com a PM, equipes do 14º BPM (Bangu) faziam patrulhamento na região para reprimir o crime organizado quando foram recebidos a tiros. Um suspeito e um PM foram atingidos e também levados para o Albert Schweitzer. O PM foi atingido na perna. Com o suspeito baleado os PMs aprenderam um fuzil calibre 556, drogas e um radiotransmissor.

Uma outra ação da PM, desta vez na comunidade do Pica-Pau, em Cordovil, na Zona Norte, ontem de manhã, também resultou na apreensão de fuzil. Segundo a polícia, houve confronto entre os policiais e criminosos, mas ninguém ficou ferido.

Os presos foram identificados como Victor Hugo Pereira Soares, o 'VH', de 23 anos; Marcos Vinicios dos Santos, o 'MK', de 19 anos; Vinícius Ferreira de Araújo, o 'Camisa Nove', de 26; e Jeferson Rodrigues da Silva, o 'Cara Torta', de 24.

Segundo a PM, o primeiro preso foi 'VH, que estava com uma pistola 9mm e radiotransmissor. Os outros foram presos após cerco em uma fábrica abandonada. Eles estavam com um fuzil AK-47, duas pistolas 9mm, uma granada, dois radiotransmissores e grande quantidade de drogas.