Mais Lidas

Dono de salão se comove e oferece 'tapa no visu'

Desde 25 de setembro, o MEIA HORA acompanha as dificuldades de Jorge na busca por um trabalho formal. Ele estava agendado para tirar a carteira profissional no Ministério do Trabalho na manhã seguinte. "Precisei argumentar, porque a mulher queria que eu levasse comprovante de residência. Como, se moro na rua?".

Comovido com a história, o proprietário da Bar Bearia Club, na Av. Mem de Sá, presenteou o morador de rua com um tapa no visual. Jorge chegou à barbearia com corpo curvado e olhar constrangido. Saiu confiante para lutar por um emprego. Estava há um mês sem cortar barba e cabelo. "Ele nunca pedia nada. Uma vez, perguntei se queria cortar o cabelo e aceitou. É importante olhar para o ser humano, apertar a mão, perguntar se está bem. Um gesto simples que pode mudar muita coisa", diz Rafael da Hora, dono do salão.

Jorge não dormiu aquela noite. Medo de perder a hora. Precisava estar no Ministério às 8h e não tem relógio. Seu despertador é a luz do dia. Com a carteira na mão, começou a se sentir pertencente à sociedade. "Pra pessoa ter uma vida social, tem que ter documento. Estou mais feliz, porque só falta a oportunidade do trabalho. Quem puder me ajudar, estou à disposição", pede, com sorriso discreto e certa esperança.