Mais Lidas

Disputa por faturamento com tráfico de drogas e roubo de cargas

Investigações da polícia apontam a região de Costa Barros e arredores como uma das mais críticas pela concentração de dois crimes que espalham morte e terror pelo Rio: o tráfico drogas e o roubo de cargas.

Segundo a polícia, por ser um território amplo, que divide os bairros da Pavuna, Costa Barros e Barros Filho, a região favorece a entrada e saída de drogas, armas e caminhões de cargas no Chapadão e na Pedreira. O fácil acesso à Avenida Brasil e à Via Dutra é outra vantagem para os criminosos.

O roubo de cargas se tornou um dos maiores geradores de receita para o tráfico nos últimos anos. Como o combate ao crime aumentou e os números de roubos caíram este ano, as facções também duelam para unificar Pedreira e Chapadão.

Nos oito primeiros meses deste ano, a região registrou 426 roubos de cargas. No mesmo período do ano passado o número foi de 473. Mesmo com a queda de 9,9%, a polícia acredita que a modalidade ainda é atraente para os criminosos.

Um dia antes da guerra, a Polícia Civil realizou ação contra o roubo de cargas na região. Dez pessoas foram presas. O grupo é investigado por ter movimentado cerca de R$ 850 mil em apenas seis roubos.