Mais Lidas

Guerra de CV e TCP na Pedreira

Confrontos levam terror à região, fecham ruas e param trem e metrô

Uma guerra entre facções rivais das comunidades do Chapadão e da Pedreira, em Costa Barros, na Zona Norte, espalhou pânico na região, na tarde e na noite de ontem. Segundo informações de moradores, criminosos do Comando Vermelho (CV) estariam tentando tomar o Complexo da Pedreira do Terceiro Comando Puro (TCP). A troca de tiros alterou a rotina de quem precisava passar pelo local. Pelo menos sete ônibus foram incendiados.

A circulação dos trens do ramal Belford Roxo e da linha 2 do metrô foi interrompida. A Estrada de Botafogo e a Avenida Pastor Martin Luther King Júnior foram fechadas.

Ainda segundo relatos de moradores, criminosos do Comando Vermelho teriam invadido casas à procura de bandidos rivais. No entanto, até a noite de ontem, não havia confirmação de vítimas. Nas redes sociais, moradores relataram que traficantes do Morro do Chapadão atiraram contra mototaxistas.

Por causa do intenso tiroteio, passageiros precisaram se proteger no chão da estação do metrô de Engenheiro Rubens Paiva, e o local foi fechado por cerca de cinco minutos, às 18h40, e novamente às 19h25, segundo o MetrôRio.

Policiais militares confirmaram à reportagem que o confronto era entre quadrilhas rivais das comunidades do Chapadão e da Pedreira.