Mais Lidas

Mulher de Lessa ordenou ação

A Polícia Civil e o Ministério Público estadual afirmaram que Elane Figueiredo Lessa, mulher do PM reformado Ronnie Lessa, foi quem deu ordens para sumir com qualquer arma que estivesse escondida no apartamento da sogra de Lessa, no bairro do Pechincha, na Zona Oeste do Rio. As ordens foram captadas em escutas telefônicas autorizadas pela Justiça e anexadas na denúncia com o pedido de prisão dos envolvidos. Elane foi presa na operação de ontem.

De acordo com o inquérito, um dia após a prisão do PM reformado, Bruno, irmão de Elane, e Márcio Mantovano, o Márcio Gordo, teriam ido ao apartamento para descartar provas. A dupla saiu do local com uma caixa e entregou o material para Josinaldo Freitas, conhecido como Djaca.

Ainda de acordo com o inquérito, Elane foi quem montou todo o esquema. "A limpeza no apartamento foi feita um dia depois da prisão do Ronnie. Nós tivemos a informação de que aquele local era usado como depósito de armas, exatamente no dia após a operação. Quando conseguimos o mandado de busca e apreensão, chegamos depois da retirada dos objetos", ressaltou a promotora do Gaeco Letícia Emily.