Mais Lidas

Mais de 2,1 mil vagas

Há chances para todos os níveis de escolaridade. Há postos efetivos e temporários

Fila de emprego no Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio. Candidatos são atendidos na Comunidade Católica Gerando Vidas
Fila de emprego no Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio. Candidatos são atendidos na Comunidade Católica Gerando Vidas -

Está procurando emprego? Você pode concorrer às vagas abertas em todo o Estado do Rio. São 2.140 chances disponíveis em todos os níveis de escolaridade, além de vagas efetivas e temporárias. 

Na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais (Sedeeri), por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), estão abertas 1.112 vagas de emprego com carteira assinada em várias regiões (veja o quadro abaixo).

Quem também contrata é a Luandre, consultoria de RH, que fechou parceria com a Comunidade Católica Gerando Vidas e encaminhará os candidatos aos processos seletivos de acordo com a demanda na cidade. Esta semana, há 223 vagas. Para se candidatar, se cadastre em www.luandre.com.br. 

As maiores chances são para consultor técnico de fibra óptica. Entre os requisitos estão Ensino Médio Técnico completo e carteira de habilitação na categoria B, a partir de dois anos. Há vagas de vendedor, gerente de loja, assistente de vendas e auxiliar de atendimento.

Até segunda-feira, o Instituto de Psicologia Clínica, Educacional e Profissional (IPCEP) recebe inscrições para contratar 125 médicos. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail medico@ipcep.org.br.

Por fim, a empresa que comanda a Rio Star, roda gigante em construção no Porto Maravilha, vai contratar 80 profissionais, entre empregos diretos e indiretos. Moradores da região têm prioridade. Interessados devem ir à Estação Gamboa do Teleférico da Providência, nos dias 8 e 9, das 10h às 16h, levando carteira de trabalho, identidade, CPF, comprovante de residência e currículo.

Como se inscrever

SINE 
As inscrições para quem deseja se candidatar às vagas de emprego devem ser feitas nos postos Sine-RJ-SEDEERI. O interessado poderá também se cadastrar pelo aplicativo Sine Fácil ou pelo site Emprega Brasil, através do link https://empregabrasil.mte.gov.br/.
LUANDRE
Para se candidatar às vagas disponíveis, os interessados devem acessar o site www.luandre.com.br para realizar o cadastro.
IPCEP
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail medico@ipcep.org.br. O candidato deve enviar o currículo descrevendo no campo do assunto do e-mail a seguinte informação: 'Recrutamento A.P 5.1 – Médico' ou 'Recrutamento A.P 5.2– Médico'. Também é possível se inscrever na sede do IPCEP, no Humaitá.
RIO STAR
Os interessados precisam comparecer à Estação Gamboa do Teleférico da Providência nos dias 8 e 9 de outubro, das 10h às 16h, com a carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e currículo.

Lojas Americanas contrata 600

Com a chegada do fim do ano, as vagas temporárias começam a aparecer. A rede de Lojas Americanas, por exemplo, abriu 600 vagas no Estado do Rio. As oportunidades, que não exigem experiência, são para o cargo de auxiliar de loja em diversas unidades. As inscrições vão até o dia 31 deste mês. Para concorrer, é preciso ter idade mínima de 18 anos e Ensino Médio completo. O processo é composto de entrevista pessoal, e provas de Matemática e Português. A empresa oferece aos temporários salário compatível com o mercado e benefícios como vale-transporte e vale-refeição, além de possibilidade de efetivação. Os interessados devem comparecer à filial da Rua do Passeio 56, na Cinelândia, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15h, e devem levar carteira de trabalho, identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, declaração escolar, certificado de reservista e caneta para as provas.