Mais Lidas

PQD mal na foto

Traficante vai pra solitária após participar de chamada de vídeo de dentro da cadeia

FUZIS
FUZIS -

O traficante Marcelo Soares de Medeiros, o Marcelo PQD, foi transferido, ontem, para uma unidade de segurança máxima, dentro do Complexo Penitenciário de Bangu, após a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) constatar que o criminoso fez uso do celular de dentro da cadeia.

A informação foi confirmada pela própria pasta, que fez uma vistoria na cela do traficante, localizada no presídio Vicente Piragibe, que abriga internos que podem ficar fora das suas celas. Agora, PQD ficará em regime isolado.

"Foi aplicada sanção disciplinar, transferindo o preso, preventivamente, para a penitenciária de segurança máxima Laércio da Costa Pelegrino (Bangu 1)", disse a Seap, em nota. A pasta não informou por quanto tempo PQD ficará no isolamento. 

A foto foi publicada pelo jornal O Dia ontem, e mostra uma selfie do criminoso, usando barba, outra irregularidade. Ele estaria participando de uma chamada de vídeo de dentro da penitenciária, onde cumpre pena por tráfico de drogas, desde 2007.

A  Polícia Civil tem informações de que o objetivo do contato seria planejar e comandar a retomada do controle dos pontos de vendas de drogas do Morro do Dendê, na Ilha do Governador, uma das comunidades do Rio que mais concentram fuzis nas mãos do tráfico: 200, de acordo com um levantamento da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos.