Mais Lidas

Crime bárbaro demais

Garoto de 12 anos admite ter matado sozinho menina de 9 em parque de São Paulo

Imagens divulgadas pela TV Globo mostram as crianças juntas
Imagens divulgadas pela TV Globo mostram as crianças juntas -

Um adolescente de 12 anos confessou ter matado sozinho Raíssa Eloá Caparelli Dadona, de 9 anos, domingo passado, no Parque Anhanguera, na Zona Norte de São Paulo. O garoto admitiu que usou um galho de árvore para cometer o crime. As informações foram divulgadas pelo delegado Luiz Eduardo de Aguiar Maturano, titular da 5ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente, da Divisão de Homicídios.

Segundo Maturano, até os pais do garoto, que o acompanharam no depoimento, ficaram chocados com o relato. O caso também comoveu o delegado. "É uma tragédia para uma menina de 9 anos que tinha autismo", disse.

A mãe de Raíssa contou, segundo o portal R7, que deixou a filha com o adolescente na fila de um brinquedo para comprar pipoca para eles. Ao retornar, não os encontrou.

A Polícia Civil disse que o menino se recusou a revelar o motivo do crime. O corpo de Raíssa foi encontrado em outra área do parque, amarrado a uma árvore e suspenso pelo pescoço. A perícia determinará se ela sofreu violência sexual.

Câmeras de segurança gravaram a menina e o adolescente caminhando de mãos dadas antes do crime. Os dois eram vizinhos de rua, a menos de cem metros de distância, no bairro Morro Doce, também na Zona Norte.