Mais Lidas

Crivella devolve hospitais

Albert Schweitzer e Rocha Faria voltam para Estado

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), comunicou que vai devolver a gestão dos hospitais Albert Schweitzer, em Realengo, e Rocha Faria, em Campo Grande, ao governo estadual. A decisão foi informada em ofício ao governador Wilson Witzel (PSC). No documento, Crivella justifica a rescisão do contrato dizendo que o estado estaria descumprindo cláusulas de encargos financeiros. As unidades de saúde foram repassadas ao município em 2016, na gestão de Eduardo Paes.

A informação foi divulgada ontem à noite pelo site do jornal O Globo e confirmada pela assessoria de imprensa da Prefeitura do Rio. A administração municipal informou que Crivella deu prazo de 30 dias para a conclusão da transição. O ofício foi assinado no dia 23 de setembro. Em junho deste ano, o governador Witzel estipulou o compromisso de repassar R$ 6 milhões por mês ao município para serem utilizados nas duas unidades de saúde.

"O Estado do Rio de Janeiro descumpre reiteradamente os encargos a que se comprometeu a executar no âmbito do referido convênio", afirma Crivella em um trecho do ofício enviado ao gabinete de Witzel.

Comentários