Mais Lidas

Trem da discórdia

Mudança no Ramal Deodoro causa polêmica

A decisão da SuperVia de descumprir uma determinação da Agetransp sobre a operação noturna foi denunciada ao Ministério Público (MPRJ) pela Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Desde ontem, o Ramal Deodoro passou a ser encerrado às 21h, meia hora antes, nos dias úteis, e os ramais Japeri e Santa Cruz passaram a ser paradores no mesmo horário para atender aos usuários do Deodoro.

O presidente da Comissão de Transportes da Alerj, deputado Dionísio Lins (PP), entrou com ação na Promotoria de Tutela de Defesa do Consumidor. O parlamentar pede suspensão ou cassação dos serviços da SuperVia.

A Agetransp decidiu, no dia 24 de setembro, suspender a proposta de alteração nas grades por falta de estudo sobre impacto da mudança. Segundo a Agetransp, cabe multa para o descumprimento.

"Para quem pega o trem a partir das 21h, serão 13 estações a mais, e um acréscimo de cerca de 40 minutos na viagem nos ramais Santa Cruz ou Japeri", diz Lívia Merlin, responsável por um abaixo-assinado contra a medida, que já reuniu 2.300 assinaturas. O grupo fez um ato ontem à noite na Central do Brasil.

A SuperVia informou que os intervalos dos ramais Santa Cruz e Japeri serão mantidos e que passageiros de 12 estações do ramal Deodoro serão beneficiados, neste período, com redução do intervalo de 10 para oito minutos.

Comentários