Mais Lidas

Vagabundo na boa vida

Foragido, segurança de 3N ostenta passeios em Búzios

Xandinho em foto com tipoia
Xandinho em foto com tipoia -

Ser foragido da Justiça parece não intimidar um dos seguranças do traficante Thomas Jhayson Vieira Gomes, o 3N. Mesmo com o rosto estampado no Portal dos Procurados, Alexandre de Souza Lima, o 'Xandinho', 21 anos, tem publicado em seu perfil nas redes sociais passeios pelas cidades da Região dos Lagos e da Costa Verde, assessorando seu chefe. A Polícia Civil usa as postagens para monitorar o criminoso.

Em julho, Xandinho postou duas fotos que indicavam que ele estava em Búzios, na Rua das Pedras, ponto turístico do balneário. "Tá (sic) só lazer no Bar do Botafogo (...) Só de gelo", dizia a legenda de uma foto. Já na outra publicação, o foragido escreveu "Praia da Armação. Paz daqui Bb Buzios tá Mec (sic)".

Thomas Jhayson, o 3N, era chefe do tráfico do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, e chamado de 2N, mas pulou do Comando Vermelho (CV) para o Terceiro Comando Puro (TCP) depois de executar seu aliado, Schumaker Antonácio do Rosário, o 'Piloto', em abril, com ajuda de Xandinho.

A Polícia Civil descobriu que 3N tem circulado por Angra dos Reis, desde agosto. Os agentes apuraram que ele e Xandinho estavam no Parque Belém no dia de uma operação do Bope, no dia 12 de agosto, que terminou com a morte de seis suspeitos. O segurança de 3N teria sido baleado no braço direito. A desconfiança surgiu a partir de postagens de Xandinho com uma tipoia no braço.