Mais Lidas

PF na cola de ladrões

Integrantes de quadrilha especializada em roubar cargas dos Correios são identificados

De acordo com a PF, mais de 80 assaltos por mês são atribuídos à quadrilha que atua no município
De acordo com a PF, mais de 80 assaltos por mês são atribuídos à quadrilha que atua no município -

Investigações da Delegacia de Polícia Federal de Niterói constataram a participação de, ao menos, dez pessoas em um grupo responsável por roubos de mercadorias entregues pelos Correios. Todos os suspeitos já estão com mandados de prisão decretados. Segundo o delegado Enrico Zambrotti, responsável pelo inquérito, o bando age em diferentes bairros de São Gonçalo, na Região Metropolitana. Mais de 80 roubos por mês são atribuídos a esse grupo.

O policial explica que as investigações já duram mais de um ano, desde a sua chegada à delegacia da PF de Niterói. Os roubos ocorrem, em sua maioria, em bairros com baixo índice de ação policial. Dos dez suspeitos identificados, quatro já estão presos. "Em média a delegacia recebe denúncias de quatro a sete roubos diários", explica. "Esses assaltantes costumam atuar em áreas perto de comunidades. Eles agem com truculência e aproveitam o momento de fragilidade dos entregadores. Conseguimos identificar um número considerável de participantes e estamos trabalhando para prender esses assaltantes".

Os criminosos, segundo o delegado, usam nos assaltos veículos roubados ou clonados para dificultar o trabalho da polícia. "É preciso que aconteça uma fiscalização mais intensa dentro de São Gonçalo. O uso desses veículos dificulta o trabalho de identificação dos assaltantes. A gente não quer colocar a culpa nos outros órgãos, até porque sabemos das dificuldades que todos enfrentam. Às vezes eles usam veículos com placas trocadas ou sem placa. Todos que já foram identificados serão presos a qualquer momento", garante o delegado.