Mais Lidas

Suspeita de envolvimento de funcionários

O delegado Enrico Zambrotti também explica que o crime praticado contra a Empresa Brasileira de Correios é de esfera federal e cabe à Polícia Federal investigar os casos.

A Polícia Federal investiga se há participação de funcionários dos Correios nos assaltos. "Ainda não identificamos a participação de ninguém que seja de dentro do órgão. A suspeita ocorre por conta da forma que acontece esse tipo de ação criminosa. Se identificarmos alguém, essa pessoa ao certo será presa. A gente vai investigar se existe facilidade por parte de quem está nas ruas ou nos centros de distribuição", ressalta Zambrotti.

Ainda segundo o delegado Enrico, alguns casos acabam sem conclusão por conta do medo das vítimas. "Esses funcionários alegam que estão sofrendo ameaças dos bandidos. Como a maior parte dessas pessoas mora no mesmo município, e até mesmo nos mesmos bairros, eles pegam as ocorrências e procuram esses funcionários e seus familiares. A gente agora está evitando colocar nomes e endereços das vítimas nos registros. Criminosos têm acesso às ocorrências e vão atrás dos funcionários e parentes", conclui.