Mais Lidas

Histórico de agressões

Suspeito de matar professora responde por tentativas de estupro

A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) prendeu, na noite desta quinta-feira, William Teixeira da Silva, 24 anos, suspeito de envolvimento na morte da professora Angélica de Figueiredo Lima, de 42 anos. A educadora foi assassinada após sofrer agressões, na noite de segunda-feira, dentro de casa, em Rio do Ouro, São Gonçalo, na Região Metropolitana.

O suspeito é barbeiro e há 20 dias alugou uma loja perto da casa de Angélica. Ele teve prisão temporária decretada e foi encontrado em Maria Paula, na divisa de Niterói e São Gonçalo.

Vestígios de sangue foram encontrados no short e no boné do suspeito, e submetidos ao exame de DNA. Segundo a especializada, ao prestar depoimento, William entrou em contradições e não conseguiu explicar algumas perguntas.

O suspeito estava em liberdade condicional e tem diversas passagens pela polícia, inclusive por tentativa de estupro e tentativa de feminicídio, cometido na época em que esse crime ainda era classificado como homicídio.

De acordo com as investigações, Angélica foi espancada por um homem que estava dentro da casa em que ela morava sozinha, na Rua Manoel Gonçalves Montes, quando chegou do trabalho, por volta das 20h de segunda-feira. O corpo apresentava sinais de tortura e violência sexual. Mesmo gravemente ferida, Angélica conseguiu ligar e pedir socorro à irmã, que a levou para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê.

Angélica era educadora infantil em uma escola particular do bairro de Icaraí, na Zona Sul de Niterói. Ela não tinha filhos e seu corpo foi enterrado na terça-feira, no Cemitério Parque da Paz, no Pacheco.