Mais Lidas

Disque Denúncia tem campanha de alerta à população

Para alertar e estimular a sociedade a denunciar pontos de vendas de produtos contrabandeados, depósitos e fábricas clandestinas, o Disque Denúncia (2253-1177) lançou, em agosto, a campanha "Contrabando - Denuncie". A ideia é conscientizar sobre a relação entre o contrabando e o aumento da violência que atinge toda a população do Estado do Rio.

A campanha é composta por outdoors especiais — furados como que atingidos por tiros como na imagem ao lado —, spots de rádio, animações e vídeo para redes sociais. O coordenador do Disque Denúncia no Rio, Zeca Borges, afirma que a campanha surge num momento em que esse tipo de crime ganha força.

"É bom que as pessoas entendam as consequências de comprar esse tipo de produto. Esperamos que, com a campanha, as denúncias aumentem", diz.

Nos últimos três anos, o Disque Denúncia registrou aproximadamente 3.500 informações sobre falsificação e contrabando de produtos em geral. Neste período, 1.132 denúncias diziam respeito a crimes de receptação, roubo, armazenamento, contrabando e falsificação de cigarros. No total, a entidade recebe uma média de 8 mil denúncias mensais.