Mais Lidas

Crianças abrigadas dentro de escola durante confronto na Rocinha

Crianças da rede escolar pública sentadas no chão de uma escola, com medo dos tiros. A cena, cada vez mais comum no Rio de Janeiro, ocorreu novamente ontem, dessa vez na comunidade da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio. A foto que circulou nas redes sociais foi tirada durante uma troca de tiros entre agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e traficantes. De acordo com a Polícia Militar, os policiais foram atacados durante patrulhamento na Rua 2 e houve confronto.

Nessa ocorrência, os policiais realizaram buscas na comunidade e informaram a apreensão de um fuzil, duas granadas e drogas.

No Complexo do Alemão, onde a menina Ágatha Vitória Félix, de 8 anos, morreu baleada na última sexta-feira, outro confronto armado deixou crianças apavoradas durante o horário de saída de uma escola. A troca de tiros também ocorreu entre policiais militares e um grupo de traficantes.

Já em Jacarepaguá, na Zona Oeste, três pessoas ficaram feridas durante um ataque de criminosos armados a PMs do 18º BPM (Jacarepaguá). Um policial e o motorista de uma van ficaram feridos por estilhaços. Já uma mulher foi atingida por um tiro de raspão em uma das orelhas. O caso ocorreu no início da manhã, próximo à estação Recanto das Palmeiras, do BRT Transcarioca.

De acordo com a Polícia Militar, o ataque foi contra agentes que estavam patrulhando a Estrada dos Bandeirantes. A corporação disse que eles não revidaram. O quadro de saúde dos feridos é estável.