Mais Lidas

Jair Bolsonaro se declara para Donald Trump: 'I love you'

Entretanto, parece que o norte-americano não retribuiu o 'amor' do presidente brasileiro

US President Donald Trump shakes hands with Brazil's President Jair Bolsonaro during a joint press conference in the Rose Garden at the White House on March 19, 2019 in Washington, DC. (Photo by Jim WATSON / AFP)
US President Donald Trump shakes hands with Brazil's President Jair Bolsonaro during a joint press conference in the Rose Garden at the White House on March 19, 2019 in Washington, DC. (Photo by Jim WATSON / AFP) -
Jair Bolsonaro e Donald Trump se cumprimentaram brevemente após o discurso do presidente brasileiro e antes do discurso do norte-americano na Assembleia Geral da ONU, realizado na manhã da terça-feira (25) em Nova York.

Segundo o blog do jornalista Lauro Jardim, diplomatas presentes na “sala GA-200”, que abrigava presidentes antes e depois dos discursos presenciaram o momento em que o presidente disparou um “I love you” (eu te amo, em inglês), e recebeu um “nice to see you again” (“bom te ver de novo”, também em inglês) de Trump.

Segundo assessores do presidente, porém, depois do discurso de Trump os dois se encontraram por cerca de três minutos e o norte-americano elogiou o discurso de Bolsonaro. Pelas redes sociais, o brasileiro agradeceu pela consideração.

Essa não é a primeira vez que o presidente declara amor para uma autoridade e não é respondido à altura. No mês de julho, o presidente da câmara Rodrigo Maia afirmou em um programa ao vivo ter recebido um “eu te amo” do presidente em um aplicativo de mensagens. Questionado sobre o que tinha respondido, ele foi pontual: “kkk”.