Mais Lidas

Arma de PMs e projétil passarão por balística

Novas testemunhas serão ouvidas hoje. Enterro é marcado pedidos de justiça e paz

Durante o enterro, ontem no cemitério de Inhaúma, na Zona Norte, parentes e amigos se despediram de Agatha em clima de tristeza e revolta
Durante o enterro, ontem no cemitério de Inhaúma, na Zona Norte, parentes e amigos se despediram de Agatha em clima de tristeza e revolta -

A Polícia Civil enviará as armas dos policiais militares e o projétil extraído do corpo da pequena Agatha Vitória Sales Félix, 8 anos, para confronto balístico. A perícia busca determinar de onde partiram os disparos. Fragmentos foram encontrados com scanner corporal, que permite ver através de pele e órgãos. Novas testemunhas, além dos policiais envolvidos, serão ouvidas a partir de hoje — familiares da criança prestaram depoimento sábado. No decorrer da semana, a corporação também definirá data para reprodução simulada.

Agatha morreu após após ser atingida por um tiro de fuzil nas costas, dentro da Kombi em que voltava para casa, no Complexo do Alemão. A Corregedoria da PM abriu procedimento para apurar a ação dos policiais.

No enterro, ontem à tarde no cemitério de Inhaúma, na Zona Norte, parentes e amigos se despediram com tristeza e revolta. Centenas de pessoas acompanharam o cortejo, criticaram o governo do estado e pediram paz.

"Os moradores da comunidade são tratados como bandidos, os policiais não têm nenhum respeito por nós. Estamos morrendo e ninguém faz nada. Quando isso vai mudar?", questionou Marinete Martins, 63 anos, moradora da localidade da Alvorada, no Alemão.

Emocionado, o avô de Agatha, Ailton Félix, pediu justiça para a neta. "Alguém tem que acabar com isso. Uma criança não merece passar por isso. Um pai, um avô, uma mãe, não merecem passar por isso. Mataram uma inocente, uma garota inteligente, estudiosa, obediente, de futuro. Cadê os policiais que fizeram isso? A voz deles é a arma. A da minha neta era o lápis e um caderno. Ela fazia balé, fazia inglês, era uma filha exemplar. Até quando isso vai acontecer?", questionou muito revoltado.