Mais Lidas

Sua majestade, Paolla Oliveira

Juliana Paes passou a coroa de Rainha de Bateria

O samba-enredo que a Grande Rio vai levar para Avenida no Carnaval 2020 foi escolhido na madrugada de sábado para domingo em clima de festa. Na tricolor de Caxias, a noite teve ainda a coroação da atriz Paolla Oliveira como Rainha de Bateria da agremiação. A atriz, que ficou longe da Invocada por dez anos, recebeu a coroa de Juliana Paes, que deixou o reinado alegando incompatibilidade na agenda.

"Estou num ritmo de gravação intenso. Estou com dificuldades de ver meus filhos. Mas eu tinha que vir. Tinha que mostrar que nós mulheres estamos unidas e somos muito mais do que essas fofocas que inventam por aí. Eu e Paolla nos damos muito bem. A gente troca figurinha pra fazermos um bom trabalho e a gente se dá bem fora de cena também. Ela é linda! Costumo dizer que é o rosto mais lindo do mundo. A Grande Rio está em boas mãos", disse Juliana Paes ao Carnavalesco.

Com um macaquinho branco cheio de strass e franjinhas, um decote ousadíssimo nas costas e meia arrastão, Paolla subiu ao palco envolta por uma capa com a bandeira da escola. "Não tenho muito o que falar. Só agradecer. Muito obrigada a todos pelo carinho".

O enredo da Grande Rio fará homenagem a Joãozinho da Gomeia, pai de santo baiano que ficou conhecido internacionalmente por seus trabalhos espirituais em Caxias. Com a presença de líderes religiosos de diversos credos, como o babalaô Ivanir dos Santos, padre Bráulio Francisco e o pastor José Barbosa Jr., a escola preparou uma cerimônia inter-religiosa em que todos fizeram discursos a favor da liberdade de crença e do respeito a manifestações de fé de todos os credos.

No domingo, a Viradouro também escolheu o samba para o Carnaval 2020. O vencedor é dos compositores Dadinho, Fadico, Rildo Seixas, Manolo, Anderson Lemos, Carlinhos Fionda e Alves. O enredo homenageia as Ganhadeiras de Itapuã, um grupo musical que surgiu dos cantos, danças e crenças das lavadeiras do litoral baiano.