Mais Lidas

CRIANÇAS FERIDAS

Seis são internadas em estado grave após acidente entre Kombi e van escolar


Motorista de Kombi que subia a ladeira perdeu a direção e bateu num bar. Sem conseguir desviar, van escolar atingiu um carro e crianças
Motorista de Kombi que subia a ladeira perdeu a direção e bateu num bar. Sem conseguir desviar, van escolar atingiu um carro e crianças -

A volta da escola terminou em tragédia, na tarde de ontem. Um acidente entre uma van escolar, um carro e uma Kombi deixou dez crianças feridas na Rua Adolpho Caminha, no Andaraí, Zona Norte do Rio. As vítimas foram socorridas para o Hospital Federal do Andaraí.

Segundo informações da Polícia Civil, a Kombi de lotação estava subindo a ladeira, perdeu a direção e bateu em um bar. No sentido oposto, descia a van escolar, que estava com problema no freio e colidiu com a Kombi, batendo, em seguida, em um carro que estava estacionado. Por fim, a van se chocou contra o muro da Creche Municipal Galdino Manoel da Silva, atingindo seis crianças que estavam na calçada. A Kombi levava os cinco sobrinhos do motorista, Jair de Souza Neves, de 51 anos.

Depois de avaliação no Hospital do Andaraí, seis crianças com quadro grave foram transferidas para os hospitais Souza Aguiar, Miguel Couto, Salgado Filho, Getúlio Vargas e Pedro II. Entre elas Yago Martins, 12 anos, que estava na calçada e foi diagnosticado com traumatismo craniano. Ele foi transportado de helicóptero para passar por cirurgia no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul.

Os motoristas dos três veículos foram levados para prestar esclarecimentos na 20ª DP (Vila Isabel) por policiais militares. Murílio de Aguiar, de 35 anos, motorista da van, contou que levava nove crianças, incluindo sua filha de 5 anos, que machucou a cabeça. Depois do acidente, ele afirmou que ajudou a socorrer as vítimas.

"Me assustei, qualquer um se assusta, ainda mais com nove crianças no carro. Tentei jogar no meio-fio, já que qualquer acidente caindo do barranco piora. Quando embiquei na ladeira, tentei frear, puxar o freio de mão, mas nada adiantou. Tentei evitar o acidente, mas acabei batendo no meio-fio e, em seguida, colidi com o carro", contou Murílio.