Mais Lidas

Medo na sala de aula

Crianças deitam no chão da creche durante operação policial na favela de Acari

Em mais um dia de operações policiais em comunidades do Rio e da Região Metropolitana, moradores da Favela de Acari, na Zona Norte do Rio, acordaram ao som de tiros e bombas, ontem. Nas redes sociais, o Coletivo 'Fala Akari' publicou uma foto de crianças deitadas no chão, na creche municipal Yedda Marques, para se proteger dos disparos. Segundo a Polícia Militar, um homem, ainda não identificado, morreu na comunidade. 

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o 41° BPM (Irajá) atuou na localidade conhecida como Olaria, onde os agentes teriam sido atacados a tiros. Ainda segundo a corporação, foram apreendidos um fuzil calibre 5.56, uma granada e um radiotransmissor. Um ferido foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla (Hospital de Acari). A ocorrência foi encaminhada para a 27ª DP (Vicente de Carvalho).

Em uma nota oficial, a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro informou que "a escola seguiu o protocolo, que indica que se não houver condições de segurança não poderá funcionar".

Operação em Niterói

Também ontem, a Polícia Militar fez operação nos bairros de São Francisco e Santa Rosa, em Niterói, na Região Metropolitana. Policiais do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), do Grupamento Aeromóvel (GAM) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) atuaram na região com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas e prender criminosos. A ação ocorreu um dia após um ataque de criminosos, em que um cabo morreu, na comunidade do Caramujo. 

Os policiais fizeram buscas no Largo da Batalha e nas comunidades da Igrejinha, Grota, Viradouro e Caramujo. Até o fechamento desta edição não havia informações sobre presos, feridos ou apreensões.