Mais Lidas

Matou a ex na faca

Jovem de 17 anos foi deixada agonizando em casa

Um homem identificado como Luciano Silva do Nascimento, acusado de esfaquear a ex-namorada, foi preso na quarta-feira, na Taquara, Zona Oeste do Rio. Na segunda-feira, a adolescente Karoline Marques Leal, 17 anos, foi encontrada pelos pais ferida dentro de casa, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e não resistiu.

De acordo com a Polícia Civil, Luciano foi à casa de Karoline, no Parque Amorim, no dia do crime, para falar sobre a separação do casal e eles acabaram discutindo. Ele foi capturado na Taquara por agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), com apoio de policiais da 32ª DP (Taquara) e indiciado por homicídio qualificado (feminicídio).

Em outro caso de violência contra mulher, Camila Santos, de 30 anos, foi esfaqueada na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, na quinta-feira. O suspeito é o marido da vítima, que a teria esfaqueado sete vezes. De acordo com testemunhas, Camila foi atacada na frente dos sobrinhos.

Camila levou sete facadas, mas sobreviveu e está internada no Hospital Lourenço Jorge, na Tijuca. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o quadro de saúde dela é estável.

Casos no estado

De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), a cada cinco dias uma mulher é vítima de feminicídio no Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com levantamento realizado pelo Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), divulgado pelo site G1, os números apontam que cerca de cem mulheres morreram este ano em crimes semelhantes.