Mais Lidas

Música sobre droga em festa da polícia

PM diz que o grupo acabou sendo repreendido e o samba foi encerrado no primeiro refrão

Sede do Batalhão de Choque, na Cidade Nova, recebeu evento de motociclistas: música com polêmica
Sede do Batalhão de Choque, na Cidade Nova, recebeu evento de motociclistas: música com polêmica -

O vídeo de uma banda contratada para um evento de motociclistas, promovido pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar, chamou atenção, ontem, por conta da música escolhida. A canção, tocada no momento da apresentação do grupo Mr. Vintage, foi Malandragem Dá Um Tempo, de Bezerra da Silva, que fala sobre o uso de drogas. As imagens foram registradas do lado de fora da sede, no Centro do Rio.

Segundo a divulgação do encontro, batizado de Rio Moto Choque, o evento contava com "shows de Rock das bandas Mr. Vintage, Old Sound e da banda da PMERJ, além de exposição de veículos militares e venda de artigos esportivos", diz o convite publicado na página do Batalhão.

As atividades começaram às 15h e terminaram por volta de 22h. Com entrada gratuita, organizadores do evento fizeram uma "motociata" ao percorrerem ruas do Centro e da Zona Sul. Segundo o convite, o objetivo era "conscientizar a todos sobre a importância da segurança no trânsito".

A PM informou que logo no início da apresentação a banda foi repreendida pelos organizadores "pois o refrão da canção não condiz com os preceitos morais e éticos de um policial militar", disse em nota. O presidente do Instituto de Criminalística e Ciências Policiais da América Latina, José Ricardo Bandeira, diz que não vê ilegalidade na situação. "Não vejo imoralidade tendo em vista que essa música já faz parte da cultura brasileira. Não foi tocada por uma banda oficial da Polícia Militar".