Mais Lidas

Visto é negado

Cabeleireira iria participar de evento nos EUA

Cleusa na porta do cartório antes de assinar o divórcio
Cleusa na porta do cartório antes de assinar o divórcio -

A vida agitada da cabeleireira Cleusa Cruz, a 'Cleusa de Mala e Cuia', ganhou mais um episódio na sexta-feira. Ela teve o visto para os Estados Unidos negado, o que a impede viajar para o país. A mulher participaria, no fim de agosto, de uma festa beneficente da ONG Angels From America, que tem base no Estado de Ohio e ajuda financeiramente a biblioteca comunitária coordenada por Cleusa em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

"Convidada de honra", Cleusa conta que a festa, chamada de "Carnaval Columbus", tem como tema a tradicional comemoração do Brasil. Para ela, o preconceito com a celebração foi o motivo do visto americano ter sido negado, mesmo que toda a documentação necessária estivesse correta.

"Me disseram que eu não tinha como comprovar vínculos nos EUA. Tenho a carta convite carimbada e assinada pela ONG, o CNPJ da ONG para comprovar sua existência, imposto de renda apresentado. Levei até meus extratos bancários e documento de propriedade da minha casa. Foi puro preconceito", diz a cabeleireira, indignada.

Comentários