Mais Lidas

Cinegrafista Rafael Santos morre baleado no Morro da Coroa

Moradores relataram confronto entre facções rivais; segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o profissional já deu entrada morto no hospital

Rafael Santos
Rafael Santos -
Um intenso tiroteio, na tarde deste sábado, deixou uma pessoa morta e outras duas feridas no Morro da Coroa, no Catumbi, na Região Central do Rio. As vítimas foram levadas para o Hospital Souza Aguiar, no entanto, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o cinegrafista Rafael Santos, já deu entrada morto na unidade. 
Rafael, que foi baleado com um tiro no peito, foi socorrido por um amigo taxista ao hospital. O cinegrafista de 34 anos trabalhava no canal Fox e já tinha passado pela redação da TV Bandeirantes. A irmã dele, identificada como Carla Luana Santos, foi atendida na unidade e teve alta hospitalar. Já o adolescente Tadeu Santos, 12 anos, tem o estado de saúde estável, de acordo com a SMS. 
Segundo fontes das Polícias Militar e Civil, bandidos do Comando Vermelho (CV) — que atuam no Fallet-Fogueteiro e na Coroa — atacaram a comunidade vizinha da Mineira que é dominada por criminosos do Terceiro Comando Puro (TCP)
Nas redes sociais, moradores relataram que os tiros ocorreram por conta de uma disputa entre duas facções criminosas rivais pelo domínio do tráfico de drogas na comunidade. A PM informou que o 5º BPM (Praça Harmonia) foi acionada sobre a entrada de três pessoas feridas no Hospital Municipal Souza Aguiar e reforçou o policiamento na Coroa.
Homem morre no Vidigal 
Um homem, ainda não identificado, morreu durante um confronto entre criminosos e a Polícia Militar, no Vidigal, Zona Sul do Rio, neste sábado. Ele foi levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a corporação, os policiais apreenderam uma pistola, carregador, munição e um rádio transmissor com o suspeito. 
Segundo a PM, traficantes da comunidade estavam planejando um ataque contra a base da Unidade e Polícia Pacificadora (UPP). Uma equipe iniciou o patrulhamento na área e foi recebida a tiros em uma região de mata. 
 
Rafael Santos Reprodução redes sociais
Morro da Coroa, no Catumbi Reprodução Google Street View
Rafael Santos Reprodução Instagram