Mais Lidas

Xuxa e Anitta criticam Damares

Ministra diz que personagem infantil de 'Frozen' é homossexual e cria polêmica

Xuxa disse que não se calaria diante da declaração de Damares
Xuxa disse que não se calaria diante da declaração de Damares -

A apresentadora Xuxa Meneghel e a cantora Anitta estão entre as personalidades que criticaram uma declaração feita pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, sobre a princesa Elsa, do filme Frozen. Segundo Damares, a personagem infantil seria homossexual por viver sozinha em seu castelo de gelo.

A fala da ministra rapidamente viralizou nas redes sociais e impactou a eterna Rainha dos Baixinhos. "Meu Deus, onde o mundo vai parar com tanta ignorância, falta de respeito com as escolhas ou condições das pessoas? Onde está o respeito pelo ser humano? Como permitem certas coisas? Se me calasse estaria permitindo também. Já vi as pessoas interpretarem Bíblia, poesias, quadros de diversas formas... Mas desenho animado?", postou Xuxa.

'De chorar'

A publicação da apresentadora recebeu comentários de apoio. Entre eles, o da cantora Anitta e de outros artistas. "De chorar", comentou Anitta sobre o vídeo. "Deus é tão criativo, e tem gente ainda querendo dizer que todo mundo nasce igual", disse o ator Hugo Bonemer, que participa do quadro Show dos Famosos, do Domingão do Faustão, da Globo.

Na gravação, Damares também falou: "Agora a princesa de 'Frozen' vai voltar para acordar a Bela Adormecida com um beijo gay. Isso é muito grave. Eu fui menina e sonhei em ser princesa. Eu sonhei com o meu príncipe encantado. A gente está abrindo uma brecha na cabecinha da menina de 3 anos para sonhar com princesa", afirmou ela. Não há registros de quando o vídeo foi gravado.