Mais Lidas

Dia das Mães ao ar livre turistando pela cidade

De olho no bolso, muitas famílias optaram por comemorar a data em parques

Cristiane aproveitou a Quinta da Boa Vista para curtir o Dia das Mães com o filho Pedro e o marido Carlos
Cristiane aproveitou a Quinta da Boa Vista para curtir o Dia das Mães com o filho Pedro e o marido Carlos -

As comemorações do Dia das Mães levaram ontem inúmeras famílias a celebrarem a data por diferentes pontos turísticos espalhados pela cidade. A Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, e o Boulevard Olímpico, na Zona Portuária, foram algumas das opções escolhidas pelas mamães para curtirem os filhos e netos e, de quebra, ainda economizarem algum dinheiro. Como o dia foi de sol e calor, os restaurantes foram deixados de lado e as famílias optaram por aproveitar espaços ao ar livre.

As auxiliares administrativas e colegas de trabalho Fabiana Martins, de 31 anos, e Thaune Jordan, de 24, levaram os pequenos Pedro e Miguel para um passeio na Praça Mauá. "Viemos passar a data juntas, estávamos combinando há um tempo. Nós achamos que aqui seria um espaço agradável para as crianças brincarem e não gastaríamos tanto", comenta Fabiana.

Logo ali perto, a dona do lar Mariana Salguero, de 31 anos, e a operadora de caixa Claudia Dias, de 50, escolheram a data para levar a mãe, a aposentada Marina de Oliveira, de 74, para conhecer o Boulevard Olímpico e as novidades do Museu do Amanhã. "Estávamos há algum tempo para trazê-la aqui, mas não conseguíamos. Minha mãe estava louca para vir. Por isso, aproveitamos o Dia das Mães", explica Mariana, que viu na data uma oportunidade de ter um dia de turista na cidade.

Comentários