Mais Lidas

Grupo no Facebook ajuda eleitores do Bolsonaro a arrumar um amor

Do outro lado, campanha orienta que foliões só beijem nos blocos quem não votou no presidente

Grupo ajuda a eleitores do Bolsonaro acharem um par romântico
Grupo ajuda a eleitores do Bolsonaro acharem um par romântico -

Geralmente as pessoas procuram num relacionamento alguém com gostos parecidos. Seja para sair e tomar uma cerveja, ir à praia, viajar... Mas um grupo no Facebook decidiu misturar vida amorosa com política e só aceita eleitores solteiros do Bolsonaro.

O "Bolsolteiros" já tem mais de 4 mil membros e é apresentado com uma imagem do presidente como Santo Antônio, o santo casamenteiro. Há somente algumas regras. Os usuários não podem falar sobre política, religião e futebol; não podem mandar links de grupos de WhatsApp e nem publicar nudes ou semi nudes.

"O grupo é bem animado e respeitoso. Serve para possibilitar relações de amizade ou namoro entre eleitores", explica Cristiane Cusatis, administradora do "Bolsolteiros".

Para entrar no grupo é preciso passar por duas etapas. A primeira consiste em três perguntas: “Você pode, ao menos, incluir três homens solteiros?"; "Você é solteiro? (Seja honesto, por favor)"; "Você se compromete a respeitar as regras e denunciar postagens indevidas e atos ilícitos?”. Já a segunda é uma análise do perfil do interessado. Caso seja considerado de esquerda, o candidato não será aceito. 

Quando acontece da pessoa encontrar um par, ela sai do grupo, que existe desde novembro. "Eles realmente se despedem e saem", garante Cristiane.

Já do outro lado...

A moda parece ter chegado também aos opositores do presidente. Uma campanha chamada #ToconosBozo alerta as pessoas que frequentam blocos de Carnaval a perguntarem em quem o outro votou no 2º turno das eleições antes de beijar. 

Não se sabe quem criou essa campanha, mas uma imagem com esse alerta tem rolado nas redes sociais, também acompanhado da #carnavaldebozoénoclubemilitar.

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

AMEI #toconosbozo

Uma publicação compartilhada por Esquerdei (@esquerdei) em