Mais Lidas

Secretaria lacra 31 ônibus da empresa Estrela Azul um dia após a morte de pedreiro

Maviael Ferreira Cabral, de 41 anos, morreu ao ser atingido por uma roda que se soltou de um coletivo da linha 292 (Engenho da Rainha-Castelo)

Rio - A transportadora Estrela Azul teve 31 ônibus lacrados por fiscais da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), durante uma operação de fiscalização na garagem da empresa, na Zona Norte do Rio, na madrugada de quinta-feira. A ação aconteceu um dia após o pedreiro Maviael Ferreira Cabral, de 41 anos, morrer ao ser atingido por uma roda que se soltou de um coletivo da linha 292 (Engenho da Rainha-Castelo), explorada pela empresa. Maviael estava em um ponto esperando ônibus, na Avenida Adhemar Bebiano, em Thomaz Coelho, para ir ao trabalho, no Country Club, em Ipanema, na Zona Sul da cidade.

Na garagem foram vistoriados 32 coletivos e encontradas diversas irregularidades, como vistoria vencida, equipamento de acessibilidade inoperante, bancos rasgados, janelas sem puxadores e balaustres soltos. Ao todo, 37 multas foram aplicadas, além de 28 ônibus lacrados. A ação foi acompanhada pelo subsecretário municipal de Transportes, Eduardo de Oliveira.

Mais cedo, pela manhã, outra equipe da SMTR esteve no terminal da Avenida Churchill, no Centro do Rio, onde flagrou mais irregularidades em ônibus que faziam a linha 292, da empresa Estrela Azul, a mesma cujo coletivo soltou a roda e matou o pedreiro em Inhaúma. Oito carros foram vistoriados, três lacrados e nove multas aplicadas por circulação com frota abaixo do determinado e vistoria vencida.

As duas ações terminaram com 31 ônibus lacrados e 46 autuações. Somente em 2018, os consórcios Internorte e Intersul, responsáveis pelas linhas da Estrela Azul, foram autuados 393 vezes por má conservação da frota. Segundo nota da SMTR, as ações de fiscalização "seguem intensificadas a fim de verificar as condições dos ônibus que circulam na cidade e os serviços ofertados à população".

Na troca, o interesse financeiro não é o primordial Divulgação
Os ônibus com irregularidades não puderam sair da garagem Divulgação
Arrascaeta desembarca no aeroporto do Galeão, acena para a galera e, rapidinho, entra no carro FOTOS Alexandre Brum
10/01/2019 - Jogador Arrascaeta desembarca no aeroporto internacional Tom Jobim para reforçar o Flamengo que o comprou do Cruzeiro por 13 milhões de euros (cerca de R$ 63,7 milhões) e é a negociação mais cara do futebol brasileiro. Foto de Alexandre Brum / Agencia O Dia - ATAQUE ESPORTE FUTEBOL FLAMENGO CRUZEIRO CAMPEONATO TITULOS MENGO RUBRO NEGRO URUGUAIO URUGUAI Alexandre Brum / Agência O Dia
10/01/2019 - Jogador Arrascaeta desembarca no aeroporto internacional Tom Jobim para reforçar o Flamengo que o comprou do Cruzeiro por 13 milhões de euros (cerca de R$ 63,7 milhões) e é a negociação mais cara do futebol brasileiro. Na imagem, torcedores esperam o craque no aeroporto. Foto de Alexandre Brum / Agencia O Dia - ATAQUE ESPORTE FUTEBOL FLAMENGO CRUZEIRO CAMPEONATO TITULOS MENGO RUBRO NEGRO URUGUAIO URUGUAI Alexandre Brum / Agência O Dia