Mais Lidas

Interdições em trechos da Brasil

Obras no acesso a Barros Filho a partir de domingo

Parte dos acessos do trecho entre a Avenida Brasil e a Estrada João Paulo, em Barros Filho, na Zona Norte do Rio, serão interditados a partir de domingo, para duplicação da pista entre Acari e Guadalupe. As mudanças no trânsito começarão já a partir da meia-noite de sábado para domingo.

De acordo com a prefeitura, o objetivo da obra é aumentar uma faixa de rolamento por sentido no trecho em que há um estreitamento de pista. A modificação deve garantir a melhoria no fluxo de cerca de 160 mil veículos que circulam por dia nesses acessos, segundo a prefeitura.

A operação de trânsito vai contar com 32 operadores de tráfego por turno, 14 câmeras de monitoramento e dois reboques para realizarem a desobstrução das vias caso algum veículo enguice ou se envolva em acidente.

Para que orientar os motoristas sobre as mudanças, a prefeitura vai distribuir panfletos com todas as informações e rotas a serem tomadas. Também serão instalados painéis com sinalização específica sobre as mudanças e equipes da CET-Rio vão atuar na prestação de informações aos motoristas.