Mais Lidas

Covardia na VK

Jovem com deficiência é morto com furadeira

Pedro (detalhe) foi sepultado ontem, em Ricardo de Albuquerque
Pedro (detalhe) foi sepultado ontem, em Ricardo de Albuquerque -

O jovem Pedro Henrique Andrade Passos, de 19 anos, portador de deficiência mental, foi assassinado pelo padrasto com um golpe de furadeira na cabeça, no último sábado. O crime aconteceu na Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio. O sepultamento aconteceu em clima de muita revolta, ontem à tarde, no cemitério de Ricardo de Albuquerque.

Pedro era sobrinho do babalorixá Ivanir dos Santos, que passou o dia de ontem negociando para que o assassino se entregasse, o que não havia acontecido até o fechamento desta edição. "Conversei com o pastor deles e o aconselhei a tentar contato com esse cara para se entregar. Eu nunca o vi, não sei o nome, mas o que eu sei é que quero justiça. A polícia vai achá-lo e o prenderá", disse.

De acordo com Ivanir, o assassino teria ficado irritado com Pedro, por causa de uma briga dele com o irmão mais novo. "Durante o desentendimento, o padrasto jogou a furadeira que acertou o jovem na cabeça", contou Ivanir.

Pedro chegou a ser socorrido para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz, e depois foi transferido para o Albert Schweitzer, em Realengo, mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu. A Delegacia de Homicídios (DH) está investigando o caso. O casal estaria junto há apenas uma semana, segundo Ivanir.

A brutalidade do crime chocou até o diretor do Departamento Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa (DGHPP), delegado Antonio Ricardo. "Em 20 anos de carreira nunca vi nada igual. Esse assassino é um monstro", disse.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde disse que o corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), que irá determinar a causa da morte do jovem.

Pedro (detalhe) foi sepultado ontem, em Ricardo de Albuquerque Fernanda Dias
Jovem morto pelo padrasto com furadeira é enterrado na Zona Norte Fernanda Dias/Agencia O Dia