Mais Lidas

PM baleado na Linha Amarela

Witzel lamenta e propõe mudar protocolo de descolamento de policiais

Um policial militar foi baleado na cabeça, ontem à tarde, na Linha Amarela e internado em estado grave no Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. O soldado, de 30 anos, lotado no 22º BPM (Maré), estava em deslocamento de motocicleta com outros policiais, quando o grupo se deparou com criminosos armados que tentavam fazer um arrastão na pista sentido Ilha do Governador, altura da saída 7, em Bonsucesso.

Segundo o 22º BPM (Maré), os bandidos atiraram ao notarem a aproximação dos policiais. O policial foi socorrido em viatura da PM, sem colar cervical, e levado para o Hospital Federal de Bonsucesso, onde chegou em estado de perda de massa encefálica e parada cardíaca, e foi estabilizado.

O governador Wilson Witzel, lamentou o caso e disse que o protocolo de deslocamento de policiais deve ser revisto. "Ele estava de moto e foi vítima de arma de fogo. Precisamos rever este protocolo, pois ele estava sozinho (na moto) no momento do crime", disse o governador, em entrevista coletiva. Witzel acrescentou que este mês serão convocados 500 PMs concursados e que haverá concursos todo ano para 2 mil policiais militares.