Mais Lidas

Novo depoimento

Siciliano volta a negar ser mandante das execuções

Marcello Siciliano depôs em dezembro, após buscas em imóveis dele
Marcello Siciliano depôs em dezembro, após buscas em imóveis dele -

O vereador Marcello Siciliano (PHS) prestou novo depoimento ontem, na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). O parlamentar foi apontado por uma testemunha como suspeito de mandar matar a vereadora Marielle Franco (PSOL) e o motorista Anderson Gomes a tiros no Estácio, Região Central do Rio, em 14 de março de 2018. O crime segue sem solução. O vereador voltou a negar as acusações.

Siciliano foi questionado sobre notas fiscais de compra de duas armas. Os documentos foram encontrados em dezembro, quando a polícia fez uma operação em seis imóveis que pertencem a vereador, por conta de um inquérito do Ministério Público que investiga a ocupação irregular de terras na Zona Oeste. Segundo Siciliano, foram encontrados seu Certificado de Registro (CR) de atirador esportivo vencido e munição de pistola que, segundo ele, está registrada.

No dia das buscas nos imóveis, o então secretário de Segurança do Rio, general Richard Nunes, afirmou ao jornal O Estado de S. Paulo que o assassinato de Marielle e de Anderson provavelmente estariam ligados à grilagem de terra na Zona Oeste.

"Quero que isso se resolva, minha família está sofrendo, tenho certeza que a família da Marielle não merece isso, merece a verdade. A verdade que tem que vir à tona. É por isso que tenho implorado pela federalização deste caso. A partir do momento em que há uma investigação da investigação, a coisa tem que ser vista de outra maneira", disse Marcello Siciliano ao portal G1.

Marcello Siciliano depôs em dezembro, após buscas em imóveis dele Alexandre Brum
Bill (D) comemora um dos três gols marcados na estreia na Copinha Twitter / Flamengo