Mais Lidas

Ipanema e Tijuca mais seguras

Segurança Presente chega a mais dois bairros

O programa Segurança Presente iniciou atividades na Tijuca, na Zona Norte do Rio, e em Ipanema, na Zona Sul, ontem. Na Tijuca, durante a solenidade com o governador Wilson Witzel, na Praça Saens Peña, os agentes prenderam um homem suspeito de praticar roubo na região. Ele foi reconhecido por moradores. Cleiton de Oliveira tinha passagens pela polícia e foi encaminhado à delegacia.

"Eu acho ótima essa ideia do Tijuca Presente, e espero que melhore a situação do bairro. Eu tenho experiências na Praça XV, no Centro, onde, do meu trabalho, eu via arrastão e assalto praticamente todos os dias. Depois que chegou o Centro Presente melhorou bastante, e nós esperamos que aqui aconteça o mesmo, porque tem arrastão e assalto toda hora", disse Valeria Zettel, de 67 anos. O policiamento se estende da Praça Saens Peña à Praça Varnhagen.

Em Ipanema, um dos pontos de base de viaturas fica na Praça General Osório. Outro opera a partir do Parque Garota de Ipanema, no Arpoador. O aposentado Celso Alves, de 70 anos, comemorou e disse que os assaltos eram diários. Já o floricultor Raimundo de Oliveira, de 37 anos, afirmou que o projeto chegou aqui ao bairro na hora certa. "Com o Ipanema Presente, os números de roubos irão diminuir e os moradores terão um pouco mais de paz. Achei essa atitude muito correta, o governo está de parabéns", acrescentou.

O Segurança Presente já atua nos seguintes bairros: Lapa, Centro, Flamengo, Méier, Lagoa e Leblon.