Mais Lidas

Filho transgênero de Wilson Witzel comemora vaga para tratamento hormonal no SUS

Governador deseja sorte a Erick e diz que seu 'amor é incondicional'

Erick comemorou no Instagram
Erick comemorou no Instagram -

Rio - O filho transgênero do governador Wilson Witzel (PSC), Erick Witzel, de 24 anos, comemorou ontem, pelo Instagram, ter conseguido uma vaga para fazer tratamento hormonal no Sistema Único de Saúde (SUS).

Erick protagonizou críticas ao pai durante a campanha e chegou a declarar, após o resultado do primeiro turno, que era "um dia triste para a História do estado e do país". Questionado por jornalistas, o governador comentou o assunto: "Meu amor por ele é incondicional. Desejo boa sorte (no tratamento) e que seja feliz", disse o governador, após a cerimônia de posse, no palácio Guanabara, ontem. Ele foi o único dos quatro filhos de Witzel que não esteve presente à solenidade.

O rapaz contou na rede social que começou o tratamento hormonal com endocrinologista particular, mas era muito caro e não conseguiu continuar depois de quatro consultas. Ele aguardava pela vaga no Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia, no centro do Rio, há um ano. "Como não tenho plano de saúde, fui para o sistema público e sempre tive uma resposta muito positiva, embora demore bem mais", relatou ele em publicação nas redes sociais.

Erick comemorou no Instagram Reprodução/facebook
O filho caçula de Iolanda foi consolado pelas irmãs durante o enterro Luciano Belford