Mais Lidas

Entrou mudo, saiu calado

Filho de presidente da Câmara tem pedido de prisão negado

Rio, 02/01/2019 - O corpo da manicure Iolanda Crisóstomo da Conceição de Souza, de 42 anos, foi sepultado na tarde desta quarta-feira, no Cemitério do Pechincha, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Na madrugada do dia primeiro, após uma celebração de Ano Novo, o ex-marido dela, Rodrigo de Souza, esfaqueou a vítima durante uma discussão.
Rio, 02/01/2019 - O corpo da manicure Iolanda Crisóstomo da Conceição de Souza, de 42 anos, foi sepultado na tarde desta quarta-feira, no Cemitério do Pechincha, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Na madrugada do dia primeiro, após uma celebração de Ano Novo, o ex-marido dela, Rodrigo de Souza, esfaqueou a vítima durante uma discussão. -

Suspeito de agredir brutalmente a ex-mulher, Fábio Tuffy Felippe, filho do presidente da Câmara de Vereadores do Rio, Jorge Fellipe (MDB), esteve ontem à tarde na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) da Zona Oeste, em Guaratiba, mas entrou mudo e saiu calado. Ele permaneceu pouco mais de uma hora na unidade policial e preferiu permanecer em silêncio. Na saída, afirmou aos jornalistas que irá colaborar com a Justiça e garantiu que não ameaçou a vítima, Christini Cardoso de França Felippe, no último dia 21.

O caso foi registrado como lesão corporal, já que a vítima foi agredida com socos no rosto dentro da residência onde o casal morava, em Campo Grande. Entre 2007 e 2012, Fábio já havia sido acusado de lesão corporal, perturbação da ordem e ameaça contra a ex-mulher. As agressões teriam ocorrido porque Fábio não aceita o fim do relacionamento.

A delegada Cristiane Carvalho disse que o inquérito está correndo em segredo de Justiça e fez o pedido das medidas protetivas para a vítima. O Ministério Público (MP) pediu a prisão de Fábio, que foi negada por uma juíza de plantão e por um desembargador.

"A informação que temos é essa. Foi a família que falou comigo, a vítima não quis; inclusive, ela precisará da ajuda de psicólogos para depor, já que o acusado não disse nada sobre as agressões. Ela não tem condições de prestar depoimento", afirmou a policial.

Segundo parentes da vítima, Christini fraturou ossos do rosto e está aguardando um laudo para saber de precisará passar por cirurgias na face.

O presidente da Câmara Municipal do Rio, Jorge Felippe, usou suas redes sociais para comentar a agressão de que o filho é acusado. "Com tristeza, tive conhecimento pelas redes sociais de ato de violência praticado pelo meu filho contra sua companheira. Não foram esses os ensinamentos que nós passamos. Manifestamos sempre repulsa contra qualquer ato de violência. Quem pratica violência tem que responder pelo ato que praticou", disse.

Rio, 02/01/2019 - O corpo da manicure Iolanda Crisóstomo da Conceição de Souza, de 42 anos, foi sepultado na tarde desta quarta-feira, no Cemitério do Pechincha, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Na madrugada do dia primeiro, após uma celebração de Ano Novo, o ex-marido dela, Rodrigo de Souza, esfaqueou a vítima durante uma discussão. Luciano Belford/Agência O Dia
O filho caçula de Iolanda foi consolado pelas irmãs durante o enterro Luciano Belford