Mais Lidas

Witzel assume o comando do Rio

Novo governador toma posse na Alerj e promete tratar traficantes como terroristas

"Não temos o direito de errar", disse o governador Witzel na Alerj -

O novo governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), destacou no discurso de posse, ontem, na Alerj, os principais pontos de seu governo, entre eles a Reforma Previdenciária e o combate ao crime organizado. "Não temos o direito de errar. Não vamos decepcionar o Estado do Rio". Witzel assume o estado com um déficit de cerca de R$ 8 bilhões, além de uma série de problemas graves, como a violência e crise na saúde.

A cerimônia de posse contou com a presença de várias autoridades, entre elas o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, o e presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), e o prefeito do Rio Marcelo Crivella (PRB).

Witzel reafirmou promessas de campanha. "Buscaremos apoiar o Governo Federal no processo de mudanças da ordem tributária, previdenciária e econômica, para garantir o futuro das próximas gerações e inverter a pirâmide de arrecadação com a descentralização dos serviços e atribuições", disse.

Ele ainda garantiu que pretende reorganizar a estrutura da polícia e criar um conselho de Segurança. "Usarei todos os meios e conhecimentos para derrotar o crime organizado. São narcoterroristas e como terroristas serão tratados", disse, referindo-se aos traficantes.

O governador disse que hoje fará reunião com o secretariado. "Em breve divulgaremos o programa dos cem dias", garantiu.