Mais Lidas

Tiros estragam festas

Balas perdidas fazem vítimas na Zona Norte e em Copa, no Réveillon

Bruna Motta, mãe de Rafael, reclamou do atendimento no hospital
Bruna Motta, mãe de Rafael, reclamou do atendimento no hospital -

A festa da virada se tornou uma noite de pânico para sete famílias cariocas, entre a noite de segunda-feira e a madrugada de terça. Na Zona Norte, cinco pessoas foram baleadas. Já em Copacabana, um homem foi atingido na perna e uma mulher no ombro, no calçadão, próximo ao Copacabana Palace. Eles foram levados para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon.

Na Zona Norte, um dos feridos foi o adolescente Rafael de Andrade, de 15 anos. Ele estava em casa com a avó quando foi atingido no abdômen por um disparo de arma de fogo na comunidade Fernão Cardim, em Pilares. Ele foi levado para o Hospital Salgado Filho, no Méier, onde também foram socorridos todos os baleados na Zona Norte.

"O meu filho estava na casa do pai e da avó quando foi atingido. Estavam soltando fogos e atirando. Um dos tiros pegou o meu filho, que conseguiu pedir ajuda para chegar até o hospital", explicou a mãe do rapaz, Bruna Motta, de 33 anos.

Ela reclamou. "Estava sem ar-condicionado, apenas um médico para atender muita gente que chegou baleada. Mas apesar disso, meu filho está vivo", disse. O adolescente passou por cirurgia e o quadro de saúde dele é estável.

Wagner José de Nascimento, 38 anos, também foi atingido no abdômen por uma bala perdida, no Jacaré. Sandra Regina da Rocha, de 53, foi baleada na cabeça, no Engenho da Rainha; Vera Lúcia, de 67, foi atingida na coxa esquerda, no Riachuelo; e Maria Ferreira da Silva, de 65, foi baleada na perna esquerda, em Thomaz Coelho.