Mais Lidas

Tráfico em Magé

De 36 mandados de prisão, 9 eram para mulheres

'Léo Tite' e a mulher são acusados de comandar o tráfico em Magé
'Léo Tite' e a mulher são acusados de comandar o tráfico em Magé -

Nove pessoas foram presas, ontem, durante uma operação contra uma quadrilha de traficantes que atua na localidade da Pinguela, no bairro Lagoa, em Magé, na Baixada Fluminense. A ação visava cumprir 36 mandados de prisão e dois de apreensão de menores. Dos 18 mandados cumpridos, nove foram para suspeitos já presos.

A operação, batizada de Arca de Noé, foi realizada pela 65ª DP (Magé) e teve apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio (MPRJ). De acordo com o delegado Angelo Lages, o número de mulheres com mandado nove, dos 36 é surpreendente. "Uma das características da quadrilha era a participação de muitas mulheres na organização criminosa. Elas cediam contas bancárias pessoais para lavar o dinheiro proveniente da venda das drogas", disse o titular da 65ª DP.

Mandados também foram cumpridos em Petrópolis, Teresópolis, Niterói, Maricá, Cabo Frio, Rio das Ostras e na capital. O chefe do bando, Leonardo Pinto Salvador, o 'Léo Tite', foi localizado em Senador Camará, na Zona Oeste. Ele foi preso junto com a mulher, Gleice Neto, que também faz parte do bando.

Cercado por PMs, o bandido caminha com a vítima, antes de ser morto reprodução de vídeo
'Não imaginava vencer, mas me preparei', diz Verônica Verone Divulgação
Sete policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo), entre eles um oficial, foram presos administrativamente, nesta terça-feira, pela 4ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), após a Corregedoria receber vídeo mostrando um PM descarregando carga de laticínios que teria sido apreendida horas antes, no Morro do Castro, em São Gonçalo Reprodução de Vídeo
Ana Lucia Brusdzenski é suspeita de lavar o dinheiro do tráfico Severino Silva/Agência O Dia
'Léo Tite' e a mulher são acusados de comandar o tráfico em Magé fotos Severino Silva
Allan, Lu, Pérola e Amaral são os quatro finalistas do 'Dancing Brasil' fotos Edu Moraes / RecordTV
Amaral Edu Moraes / RecordTV
Pérola Faria Edu Moraes / RecordTV
Lu Andrade Edu Moraes / RecordTV
Erik marcou cinco gols em 17 partidas com a camisa alvinegra fotos Vitor Silva / SSPress / Botafogo
Para vender Matheus Fernandes (E), Bota quer uma grana mais Erik (D) Vitor Silva / SSPress / Botafogo