Mais Lidas

Justiça impede demolição

Liminar frustra operação da prefeitura em Rio das Pedras

Uma operação integrada entre a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação e a Guarda Municipal para demolir sete residências irregulares, que pertenceriam a milicianos, em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio, foi frustrada ontem por uma liminar judicial.

A decisão do Tribunal de Justiça (TJ) proibiu que os empreendimentos fossem abaixo e deu um prazo de dez dias para que os moradores de quatro imóveis deixem os locais.

A decisão do último final de semana pegou de surpresa os policiais e até mesmo o secretário municipal, Sebastião Bruno. Há indícios que a ação foi vazada. O documento foi apresentado por André Oliveira, que disse ser representante dos moradores. "Muitos deles (moradores) contaram ter vindo de outras comunidades, como a Rocinha e Cidade de Deus, que estão em guerra", disse ao explicar as construções irregulares.

Segundo o delegado Antônio Ricardo Nunes, titular da DPMA, investigação foi aberta identificar quem são os verdadeiros donos das casas. As famílias serão retiradas dos imóveis cadastradas no programa habitacional da prefeitura.