Mais Lidas

Servidores da Seap são exonerados por levarem detento para enterro do pai

Preso, Rodrigo Coelho Davi foi levado de viatura ao enterro de Ricardo Duarte Davi, um dos maiores contraventores de Olaria, na Zona Norte, em outubro deste ano. Seap informou que a Corregedoria da Pasta abriu uma sindicância para apurar os fatos

Rio - Dois servidores da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) foram exonerados após levarem, sem autorização, um detento para o enterro do pai. Rodrigo Coelho Davi foi levado de viatura ao enterro de Ricardo Duarte Davi, um dos maiores contraventores de Olaria, na Zona Norte, em outubro deste ano. Rodrigo está preso pelo mesmo crime do pai. 

Os dois servidores possuem cargo de chefia e direção no Serviço de Operações Especiais (SOE), órgão responsável pelo transporte de presos no Estado. Eles foram pessoalmente levar Rodrigo no Memorial do Carmo, no Caju, localizado a quase 40 quilômetros do complexo, com uma viatura oficial.

Conforme antecipou a rádio BandNews FM, os servidores foram identificados como o diretor do Departamento de Serviços de Operações Especiais, Pedro Wallace da Silva, e o chefe do Grupamento de Serviços de Escolta, Marcelo Barros.

Rodrigo foi condenado por ter sido o mandante da morte do comerciante português Alfredino Manuel Oliveira Pinheiro, de 63 anos, em janeiro de 2013. O contraventor está preso desde o início de 2015. Em nota, além da exoneração dos servidores, a Seap informou que a Corregedoria da Pasta abriu uma sindicância para apurar os fatos.