Mais Lidas

Para ganhar um dindim a mais

Alunos aprenderão a fazer diversos panetones

O Natal está chegando e o orçamento para comprar presentes para a família e pagar as contas fica apertado. Então que tal uma renda extra para fazer isso tudo com mais tranquilidade? O Instituto Arcádia oferecerá duas oficinas natalinas gratuitas, na semana que vem, com foco em empreendedorismo.

A programação acontece entre os dias 3 e 5 de dezembro e está dividida em duas áreas: gastronomia e meio ambiente. Na primeira, durante os três dias, o instituto realiza Oficina Culinária especial, ensinando a fazer panetones doces e salgados e dando dicas de como calcular o preço para a venda.

Já a segunda atividade, a Oficina de Costura, será realizada nos dias 3 e 5 de dezembro. Os alunos vão aprender a produzir itens natalinos e bolsas com reaproveitamento de tecido de forma sustentável.

Todas as oficinas são gratuitas e serão realizadas das 9h ao meio-dia, no Centro de Capacitação Arcádia (CCA), localizado na Av. Presidente Vargas 2.000, Centro do Rio. As inscrições devem ser feitas através do e-mail contato@institutoarcadia.com.br. As oficinas são realizadas em parceria com o MetrôRio e o Instituto Invepar.