Mais Lidas

Dura no batalhão

Corregedoria encontra drogas, munições e granadas em armários

Material apreendido estava em dois armários não identificados
Material apreendido estava em dois armários não identificados -

A Corregedoria da Polícia Militar fez ontem uma inspeção no 17º BPM (Ilha do Governador) e no Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE). No 17º BPM foram encontradas drogas, munições, granadas e lunetas em dois armários não identificados. Segundo a PM, foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o fato. A unidade é a mesma onde era lotado o major Alan de Luna Freire, morto a tiros na última segunda-feira, em Nova Iguaçu. O major era do Serviço Reservado (P-2) e foi executado por homens encapuzados.

Segundo a polícia, a execução do major Luna teria sido ordenada por Antônio Eugênio de Souza, o Batoré, homem de confiança do traficante Fernando Gomes de Freitas, o Fernandinho Guarabu, que comanda o tráfico de drogas no Morro do Dendê, na Ilha do Governador. Guarabu é o bandido mais procurado do estado e há recompensa de R$ 30 mil por informações que levem à sua prisão.

Segundo o comandante do 17º BPM, tenente-coronel Marcelo de Menezes, a ação da Corregedoria tinha como objetivo identificar possíveis conexões entre policiais do batalhão e traficantes.

"Nós fomos vítimas de um crime terrível (a execução do major). Era um oficial da minha confiança e temos todo o interesse em apurar o que aconteceu", garantiu Menezes.

O comandante acredita que o assassinato do major está relacionado ao trabalho que ele fazia de repressão à quadrilha de Guarabu. "Estamos atacando o braço econômico da quadrilha, que são as vans irregulares e a contravenção", afirmou o coronel.

Material apreendido estava em dois armários não identificados Divulgação
O presidente Romildo Bolzan anuncia a permanência de Renato LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA