Mais Lidas

Metrô terá que indenizar

Passageira teve o seio preso em porta de vagão

O Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) condenou a concessionária que administra o sistema de metrô do Rio de Janeiro a indenizar em R$ 10 mil uma passageira que teve o seio esmagado na porta de um vagão. O caso aconteceu na linha 2, entre as estações de São Cristóvão e Cidade Nova.

Na ação, a passageira contou que embarcou na estação de São Cristóvão, na Zona Norte, sentido Centro, em um vagão feminino que estava lotado. Era o quarto vagão que ela via chegar a estação. Os três primeiros ela havia deixado passar porque estavam com excesso de passageiros, mas ela estava atrasada e embarcou assim mesmo.

Quando as portas foram fechadas, segundo a vítima por negligência e imprudência do funcionário do Metrô, um os seios ficou preso em uma das portas do vagão, causando enorme dor. A passageira disse ainda que gritava de dor e batia na porta do vagão para chamar a atenção dos funcionários, mas só conseguiu se soltar na estação seguinte, na Cidade Nova, no Centro.

A ação de danos morais, contra o Metrô Rio Opportrans Concessão Metroviária S/A e Allianz Seguros S/A, foi mantida pelos desembargadores da 4ª Câmara Cível do TJRJ, após decisão da 9ª Vara Cível da Capital.