Mais Lidas

Investimento na educação das filhas

Luís Fernando da Silva vai investir o prêmio nos estudos das filhas
Luís Fernando da Silva vai investir o prêmio nos estudos das filhas -

Todo dinheiro que entra na casa do mecânico de automóveis Luís Fernando da Silva Mesquita, de 51 anos, tem destino certo: os estudos das filhas. O investimento em educação vem rendendo bons frutos. Luciana, de 19 anos, é aluna de Pedagogia; Paula, com 21, cursa Educação Física; e a mais velha, Fernanda, de 28, já está fazendo mestrado em Psicologia.

Com medo de não conseguir arcar com as contas do Fundo de Financiamento Estudantil, o FIES, o pai zeloso teve a ideia de comprar o Rio de Prêmios e contar com a sorte. Já na segunda tentativa se viu ganhador de R$ 10 mil.

"Um vizinho nosso ganhou R$ 400 mil recentemente. Não fiquei com inveja dele, não, mas isso me incentivou a tentar também. Qualquer quantia a mais que chegasse, seria bem vinda. Ainda mais nessa época de fim de ano", admite Luís Fernando.

A família já tinha hábito de assistir aos sorteios do produto da Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj) pela Record TV ao vivo, aos domingos de manhã, mesmo sem apostar. Gostam dos apresentadores e da dinâmica do programa. Foi aí que Luis percebeu uma coincidência. "Além de saírem ganhadores daqui de Mesquita, reparei que, vira e mexe, um 'Luís' era sorteado. Era um nome que toda hora eles anunciavam, fiquei animado. E quando foi o meu nome mesmo, que emoção!".

O prêmio permitiu a Luís Fernando sonhar ainda mais alto. "Comprei mais oito bilhetes essa semana. Se Deus quiser, a mais velha vai fazer doutorado no exterior. Se um dia eu ganhar o prêmio máximo, elas todas vão estudar fora", planeja.

O empenho das meninas é inspiração para todos. Com apenas 3 anos, Laura, afilhada da filha caçula de Luís, quer ser médica quando crescer. O único que não precisa se preocupar com isso é 'Leleco'. "É o meu único 'filho homem', o xodó da família. Mas é um cachorro que gosta de estudar, sabia? Fica perto das garotas quando elas estão lendo, pesquisando", conta.